Dicas para se livrar de muriçocas

18 de março de 2013 | Diversos

Como se livrar, definitivamente, de muriçocas (pernilongos)

Eu moro próximo a uma área de mangue, com extensa área verde. Isso pode ser bem legal, mas, por outro lado, esse local é bastante propício a invasão de muriçocas (alguns chamam de pernilongos). Minha namorada é alérgica e, quando é picada, fica super inflamado no local. Por essa razão, resolvi pesquisar um pouco sobre como me defender dessas pestes.

Vou listar todos os métodos que encontrei em minha pesquisa pelo google e, depois, vou atualizando com as experiências que eu tive com cada uma das “receitas”. Meu problema está principalmente em um quarto fechado, com ar condicionado, mas também na sala.

  • Mosquiteiros
    Mosquiteiro
    São aqueles véus colocados sobre a cama. Acho interessante colocar isso em berços e camas para crianças, mas não queria isso em cima da minha cama, até mesmo porque gosto de ver televisão na cama e olhar através do mosquiteiro não dá.
  • Raquetes elétricas
    Raquetes elétricas
    Essas raquetes são bastante divertidas. Dá uma sensação muito boa de escutar as malditas estalando ao encostar nas grades elétricas. Mas sua função não passa disso. Nunca alguém vai conseguir eliminar todas as muriçocas de um ambiente e dormir tranquilamente a noite inteira sem nenhum ataque, porque já aniquilou todo o mal com essa “arma”. São vendidas nos semáforos, supermercados e lojas de materiais elétricos.
  • Inseticidas
    Inseticidas
    Essa solução resolve por um determinado tempo. O principal problema é em relação ao cheiro que ele deixa, principalmente em ambientes fechados. Eu comprei um da RAID que tinha um aroma de laranja e era até bom, depois comprei um de outra marca que não lembro: o cheiro era péssimo. Não gostei muito da ideia de passar isso no quarto toda noite, isso pode até fazer algum mal à saúde.
  • Antimofos
    Antimofos
    Encontrei alguns relatos sobre pessoas que ao utilizarem antimofos, reduzia a umidade do ambiente e, com isso, diminuía bastante a presença de muriçocas nos ambientes. Isso porque esses insetos detestam lugares secos ou com pouca umidade.
  • Repelente sonoro

  • Citronela
    Citronela
    O perfume dessa planta afasta insetos. Pode ser encontrada em óleo, velas perfumadas ou incenso. Caso utilize o óleo, você pode colocar gotas desse óleo em um frasco com água e borrifar no ambiente.
  • Canela
    Para afugentar os mosquitos no lar, aconselhamos espalhar, ao redor da casa — salas, dormitórios, cozinha etc. — saquinhos pequenos cheios de canela.
  • Queimar pó de café
    Colocar pó de café num prato, uma ou duas colheres de sopa e colocar fogo, ele acende uma brasinha e queima devagar e a fumaça espanta ou deixam as muriçocas bestas. Vi muitos relatos dizendo que isso funcionou, mas é chato você ter que queimar isso todos os dias e ainda ficar com o cheiro de queimado.
  • Armadilha química

    • Corte uma garrafa de plástico (tipo PET) ao meio. Guardar a parte do gargalo:
      Armadilha química - 1
    • Misture 50 gramas de açúcar mascavo com 200ml de água quente. Deixe esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa.
      Armadilha química - 2
    • Acrescentar 1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado). Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono.
      Armadilha química - 3
    • Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.
      Armadilha química - 4
    • Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.
      Armadilha química - 5

    Em duas semanas você vai ver a quantidade de pernilongos e mosquitos que morreu dentro da garrafa.
    Armadilha química - 6

Muriçocas preferem ambientes com muita umidade. Acho que deve ser por isso que eles invadem minha casa em épocas de chuva. Só as fêmeas picam, pois precisam de sangue para procriar.

Pelos relatos que eu vi de outras pessoas, a melhor alternativa é o ANTIMOFO, colocando esse SECAR em cada cômodo da casa, pode reduzir drasticamente as muriçocas.

Tem algumas pessoas que dizem que se a pessoa tomar vitaminas do complexo B, elas exalam um odor desagradável para os insetos e os afastam.

Fontes:
http://marioaragao.com.br/xo-mosquito-xo-pernilongo-xo-muricoca/
http://muiedomato.blogspot.com.br/2009/10/para-espantar-pernilongo-muricoca.html
http://www.aexam.com.br/informacoes_aexam/dicas_uteis/dicas-para-afastar-os-pernilongos/104103-/104103

Boa sorte.

16 Comentários de “Dicas para se livrar de muriçocas”
  • guilherme lima disse:

    Vou testar todos metodos
    Estou pra ficar loucoooo
    Minha ksa é cheia
    Ñ lembro a noite em q dormi bem
    E agora onde elas me picam incha um pouco

  • Jaqueline disse:

    Muito boa a postagem, vou testar a canela

  • Tayse disse:

    O do café funciona, é bem fácil de se fazer e funciona de verdade :3

  • luana disse:

    moro no largo. do tanque rua brejal minha casa e cheia de murisoca nao sei mais o que faze, ja comprei de tudo mais nao reslve nada queria sabe o que posso faze para acaba com a murisoca /?

    • Depois de um ano gastando dinheiro e me aborrecendo fiz um investimento de Mil reais na minha casa e coloquei telas em todas as janelas, aberturas e entradas! Não tenho mais problemas não só com os flp dos pernilongos mas também contra todos os insetos! Dica: existe um perfil de alumínio próprio para prender a tela, esse perfil usa uma guarnicao de borracha que te possibilita facilmente trocar a tela quando estiver ruim! Vale apenas o investimento nesse perfil uma vez que ele durara para sempre, a tela o rolo é barato no Mercado livre, tela de nylon, o aluminio chama perfil para mosqueteiro, comprei em uma fábrica de esquadrias de Alumínios! O aluminio ficou em torno de 600,00 e os acessórios (borracha pra prender a tela, conexão de nylon para para unir os perfis de alumínio fazendo um formato de quadro, e o rolo de tela ficaram em torno de 400,00! Aqui tinha muitas aberturas, minha casa é muito grande e eu fechei até a sacada que era toda aberta! Se fosse só as janelas ficaria muito baratos! Vale muito apena o investimento!

  • jose airton lira cavalcante disse:

    queria uma aluja como eliminar permilongos de minha casa

  • Iandson Mendes disse:

    Uma vez eu peguei uma casca de melancia e coloquei em cima da pia horas depois eu observei que a casca de melancia edtava infestada de muriçoca, ou seja devido a melancia ter bastante água e estar umida no ambiente acredito que da para se fazer uma armadilha com ela,!!!

  • Anônimo disse:

    eu também e depois falo se funcionou

  • Anônimo disse:

    eu também vou testar e depois falo se funcionou

  • Cintia Frota disse:

    Meu quarto ta cheio de muriçoca, não sei mais o que fazer, será se é do ar-condicionado? To morta de preocupada porque eu já tive a zica e meu filho de 3 anos teve dengue.

  • Patrícia disse:

    Minha casa tem quase zero de mosquitos comparado com todas as outras que frequento. Pois tem telas em todas as janelas. Nem mosquiteiro precisei usar no berço dos meus filhos qd nasceram.
    É lógico q se já tem um monte dentro de casa primeiro as afaste com fumaça ou veneno. A tela só vai impedir q outras entrem.

  • Nubia disse:

    Vou testar todos os métodos fiz a armadilha ecológica

  • amigo disse:

    outros metodos pra quem tem casa “estucada de gessso” antes de dormi fexa as
    portas e janelas aplica incetcida na casa toda e deixa uma lampada acesa, todas as
    muriçocas vao pra o claro nisso e possivel matar com raquet ou proprio incetcida.

  • Luciano dos santos disse:

    Fiz o teste com café, aqui em casa que é cheio desses insertos, a fumaça espantar mesmo as muricocas.

  • Leonardo Barros disse:

    Esse do açúcar na garrafa pet eu fiz e não pegou nenhuma muriçoca !
    O que mais adiantou foi a raquete elétrica eu mato todas as muriçocas do quarto e depois fecho a porta.

  • Katia disse:

    Na minha casa de uma hora pra outra foi invadida por muriçocas, a primeira noite não dormi, incrível não havia nenhuma e de repente um surto, não sei o que houve, basta dar 18 HS e elas começam atacar, parece uma praga, até durante o dia, se vacilar elas picam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.